Na entrevista exclusiva à Winner ABC, Marcelo Demoliner revelou um pouco dos detalhes da dupla com Daniil Medvedev, sensação atual do tênis mundial. Se o russo tem um jogo sólido, parte desse crédito pode ficar com o gaúcho. Eles jogaram juntos nesta temporada em três torneios.

“Começamos a fazer uma amizade no começo do ano no ATP de Brisbane, na Austrália, e ele tinha muita dificuldade no jogo de rede. O Medvedev e seu coach viram em mim alguém que poderia ajudá-lo nesse fundamento”, recorda o brasileiro, que disputou dois Masters 1000 com o top 5 no ranking de simples, em Monte Carlo e Madri. 

“De maneira inteligente, ele usou as duplas para melhorar na rede, pois já almejava coisas grandes na simples”, acrescentou Demoliner, fazendo questão de elogiar o russo por outro aspecto importante. “O Medvedev é um cara muito trabalhador e humilde, que escuta o treinador, algo raro hoje em dia.”

Aproveitando o gancho, mas sem colocar Medvedev no contexto, perguntamos a Demo, como é conhecido, o por que de muitos tenistas de primeiro nível em simples não repetirem o desempenho nas duplas. Segundo ele, são “dois esportes completamente diferentes”. “Digo em relação à estratégia, posicionamento e instinto na rede, é muito mais rápido. Realmente, são poucos os simplistas que se destacam nas duplas atualmente, por conta desse fato”, opinou, mas também fazendo um adendo. “Obviamente, quando jogam concentrados são perigosos. Todo mundo joga bem tênis hoje em dia.”

Devido a problemas físicos, Demoliner fez a transição definitiva para as duplas há cerca de cinco anos. O fato de sempre ter atuado de forma agressiva nas simples, buscando com frequência a rede, encurtou a adaptação. 

“Um ponto nas duplas normalmente dura menos de quatro bolas. Então, os treinos são baseados nessa rapidez do ponto, intensidade. Um treino de duplas é muito atrativo para quem assiste. A dinâmica está presente e as atividades que exigem reflexo são constantes, assim como no jogo”, explicou Demo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome