Competição para os pequenos tem adaptações no tamanho das quadras e velocidade das bolas

Se o alto rendimento existe é porque lá atrás os grandes tenistas tiveram uma iniciação na modalidade e puderam desenvolver seu tênis. Pensando nisso, aconteceu em outubro o Kids Open, na Academia Tenis & Cia, em Santo André. A ideia dos organizadores surgiu da necessidade de fomentar e motivar o tênis com as crianças pequenas que estão na fase inicial do jogo, de uma forma mais lúdica.

Kids-Open“Já fizemos alguns eventos com este formato nos últimos anos em parceria e apoio da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e da Liga ABC de Tênis, sempre com muito sucesso e atingindo o objetivo de divertir as crianças”, comentou Edson dos Santos, um dos sócios-proprietários. A contagem dos jogos também segue um modelo adaptado mais curto e não eliminatório, se adequando à idade e ao momento das crianças. Os professores Mariane Camargo e Diego Abreu são os responsáveis pelos eventos e pelas aulas nessa faixa etária na academia. O evento contou com cerca de 60 crianças. “O resultado começa a aparecer com o aumento do nível técnico e o envolvimento das crianças e famílias.”

O detalhe para não se tornar uma competição sem diversão é motivo de atenção dos organizadores. O plano é escolher datas comemorativas para divulgar o tênis em meio aos pequenos, mas sem uma possível saturação. “Também serve como integração para as famílias e os professores adotam o formato de partidas por equipes, visando melhorar a participação das crianças e o equilíbrio das brincadeiras”, explicou.

Kids-OpenAcima de tudo isso, a missão em cada Kids Open é colocar aos poucos o esporte na vida dos jovens, como uma orientação pedagógica, social e de saúde. “Esporte em geral é importante na vida das pessoas por questões físicas, motoras e sociais. Quanto mais cedo o contato com o esporte os benefícios ficam ainda mais evidentes ao longo da vida e o tênis é apenas mais uma ferramenta. Temos que motivar as crianças para saírem do computador, sem se importar se no futuro serão um Federer ou Sharapova. Com certeza serão adultos melhores”, concluiu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome