O Projeto Gira Tênis vem para mostrar dia a dia de tenistas juvenis e já tem a sua primeira parada confirmada em Sorocaba; acima de tudo o objetivo é dar oportunidade e voz a promessas da modalidade

Quantas vezes já escutamos sobre a falta de apoio ao tenista juvenil no Brasil? O difícil é a contrapartida nessa história. Buscando alterar essa lógica com criatividade, o Projeto “Gira Tênis – o dia a dia dos tenistas” nasceu para dar apoio, oportunidade e voz a promessas da modalidade. 

A ideia surgiu após Antonio de Freitas Júnior, pai do tenista Enzo Kohlmann, de 14 anos, esboçar o planejamento financeiro focando em viagens a torneios pela América do Sul. Durante a pandemia, houve redução no número de campeonatos no Brasil.

A pandemia e suas restrições atrapalharam bastante a logística dos tenistas, com problemas de locomoção. “Daí a ideia de termos uma van para maior mobilidade e além da possibilidade de rateio de valores com os atletas que desejassem participar”, explicou Júnior, sobre o veículo que levará os juvenis para torneios Brasil agora. 

Gira Tênis - O dia a dia do Tenista
Murilo Martins 15 anos e Enzo Kohlmann 14 anos – atletas infanto juvenil que participarão desta 1ª etapa com o Gira Tênis

Como passo seguinte decidimos buscar parceria para tirar o projeto Gira Tênis do papel. Foi neste momento que surgiu a Revista Winner Digital, que já é conhecida por ajudar no desenvolvimento da modalidade. Juntos, os envolvidos conseguiram o apoio da equipe da Imagem Brasil Produções, que ajudará na divulgação do projeto.

“Será um novo começo, novas regras, novos lugares, novos desafios e uma tela em branco para os atletas deixarem suas marcas em cada torneio visitado”

O que esperar do projeto?

O Gira Tênis, mostrará o dia a dia dos tenistas juvenis, em outras palavras, acompanhará a preparação, treinos, viagens e bastidores das competições. O mais importante é destacar que todos estes conteúdos serão gravados e registrados pelos próprios tenistas. Esta é uma forma de os jovens obterem mais visibilidade nas redes sociais. A primeira parada, está restrita aos atletas que aderiram à van, será a etapa de Sorocaba da Federação Paulista, a partir de sexta-feira (30). Além dessa etapa já está programada, uma viagem à Bolivia em maio. 

Leia também:  Projeto Gira Tênis participa de Torneios na Bolívia

“Com essa visibilidade, portas podem se abrir junto do meu esforço e empenho nos treinos e nos jogos”, afirmou Enzo Kohlmann, que ao lado de Murilo Martins participará da etapa em Sorocaba.

Venha fazer parte desta viagem junto com nossa equipe!

Acompanhe as redes sociais do projeto Gira Tênis.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome