A Winefull surgiu com o propósito de conectar pessoas com o mesmo estilo de vida,  oferecemos um atendimento personalizado, a fim de proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes, repassando os nossos conhecimentos a eles.

Selecionamos os melhores vinhos para vocês, tudo de acordo com a necessidade e preferência solicitada.

Quem não aprecia desfrutar de uma boa taça de vinho para aproveitar momentos de descanso ou para socializar com amigos?

O que poucos devem saber é que a bebida, além de ótima companheira para relaxar, pode também ser uma aliada dos praticantes de esporte.

Isso mesmo! Embora possa gerar estranhamento, existem pesquisas científicas que comprovam os benefícios do consumo de vinho na saúde de atletas.

Praticantes de tênis, que dependem em excesso da força muscular e da resistência para a sua atividade, são exemplos de como o vinho pode melhorar suas performances.

Entenda um pouco mais a seguir.

Antioxidante natural

A partir de estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, em 2012, foi possível encontrar nos vinhos tintos uma substância capaz de melhorar o desempenho físico e as funções cardíacas de um ser humano.

Trata-se do resveratrol, um antioxidante natural, presente em algumas frutas, nozes e vinhos, que combinado com a realização de treinamentos físicos propicia uma maximização dos efeitos positivos da atividade esportiva.

O resveratrol é um fitonutriente, sendo o famoso composto dos taninos (um dos principais componentes dos vinhos), podendo ser encontrado na casca e nas sementes de uvas vermelhas e pretas, bem como de outros frutos escuros.

Proteção do corpo

A principal função do resveratrol é promover a proteção do corpo contra infecções por bactérias e fungos.

Além disso, a substância apresenta funções anti-inflamatória e cardioprotetora, bem como melhora a aparência da pele, evita doenças neurodegenerativas, auxilia no emagrecimento entre outros benefícios.

Performance de tenistas

Segundo outra pesquisa, desenvolvida pela Universidade de Kingston, em Londres, os vinhos tintos são capazes de melhorar o desempenho de atletas, na medida em que eles induzem um aumento dos níveis de testosterona no organismo.

Leia também:  Programação da 4ª Copa Winner Infantil

De acordo com a equipe de pesquisadores, o vinho diminui o nível de testosterona que é liberado pelo corpo, fazendo com que a quantidade do hormônio no organismo seja maior.

Com maiores taxas desse hormônio no corpo, os tenistas podem obter ganhos de desempenho, na medida em que a testosterona aumenta a massa muscular, melhora a resistência e acelera a recuperação física.

Dessa forma, além de não ser contraindicado, o consumo de vinho por atletas de tênis é extremamente benéfico para a sua atividade, desde que seja consumido com moderação e que sejam avaliados alguns fatores, como peso, tipo de treinamento e dieta.

Sugestão da Winefull

Não poderíamos deixar de indicar o vinho Garzon Reserva Tannat, que é perfeito para este momento, intenso com amoras frescos que remetem a frutas vermelhas e pretas como framboesas e ameixas.

Ele é feito de Uva Tannat que é rico em tanino, e que tem muito resveratrol, que é um fitonutriente que atua no corpo como antioxidante, ou seja, combate infecções por fungos e bactérias.

Entre no nosso site e confira todos os nossos produtos, temos seções especiais e opções bem variadas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome