Sem ajuda pública, grupo de de tenistas se reunem e fazem “vaquinha” para fazer manutenção em quadra localizada no Parque Regional da Criança, em Santo André.

Amizade, diversão e competição esse é o espirito dos amigos e jogadores de tênis do Parque Regional da Criança em Santo André. No início eram pouco praticantes que frequentavam o espaço e aos pouco a iniciativa de se unirem para fazer melhorias foi cada vez mais necessário.

Hoje o grupo conta com aproximadamente 45 apaixonados pelo esporte e apelidaram a quadra de tênis carinhosamente de ATP PARQUE REGIONAL. Tem como objetivo sempre em prol do esporte, promoverem arrecadações voluntárias para custearem as manutenções da quadra como: pintura, troca de rede, instalação de placas informativas, limpeza, mesas e cadeiras.

A união entre estes tenistas foi tão grande que hoje tem seu próprio torneio de tênis. Dividido em duas categorias A e B, tem ao todo 18 duplas somando um total de 36 participantes.

A competição tem um formato diferente do que se acompanha nos grandes torneios da ATP, o campeonato é divido em 2 grupos onde pelo menos cada dupla participará de 4 partidas nesta primeira fase e só após será disputada em partidas eliminatórias.

O grupo está sempre unido com café da manhã em dia de jogos e até uma página do Instagram (ATP PARQUE REGIONAL ) foi criada para que todos possam acompanhar resultados e lances das partidas. Com essa união eles pretendem fazer a manutenção da quadra em 2022 com pintura da quadra, pintura dos alambrados e troca da rede.

Leia também:  Heide amplia retrospecto e Zormann desbanca cabeça 1 na primeira rodada em Brasília

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome