Já estamos em dezembro e o que esse mês tem em comum: festas e a estação mais quente do ano, o verão.

O ritmo de festas e a agitação começam antes com todos os preparativos, pratos típicos, decoração, amigo secreto e isso é apenas o início. A Winefull existe com o propósito de conectar pessoas e como ficar mais conectado do que em volta da mesa, na noite de Natal.

Descubra hoje, os vinhos mais indicados para as festas de final de ano e para você curtir o verão. Certamente a sua festa vai ficar ainda mais animada e saborosa com as nossas dicas. E lembre-se, oferecemos um atendimento personalizado, a fim de proporcionar momentos e experiências aos nossos clientes. Nossos vinhos são feitos para os paladares mais exigentes, aromas diversos e as melhores safras do mercado.

Vem com a gente e descubra como escolher seus vinhos.

Vinhos para a ceia de Natal?

Chester, peru, arroz natalino e pernil, nesses casos alguns dos pratos principais preparados na véspera de Natal. Indicamos cada vinho que mais combina com esses pratos:

•          Peru, chester e demais aves – os pratos com as aves podem ser acompanhados por um espumante brut branco ou rosé.

•          Pernil, tender e demais carnes de porco – os espumantes brut, com sua acidez elevada, podem ser bons parceiros limpando um pouco da gordura da carne.

•          Arroz Natalino:  uma ótima opção são vinhos com aromas de ervas e frutos maduros, misturados com um toque de terra, como o Mosquita Muerta.

Delícia, não é? Mas saiba que pratos doces também podem combinar com vinho, desde que os seus ingredientes combinem.

Vinhos para o Ano Novo?

Ano Novo também pede uma ceia, arrumação e decoração. E não para por aí, combinar os pratos e os vinhos ajuda bastante na hora de impressionar seus convidados:

•          Lentilha e pratos com tomilho e alecrim – para acompanhar esses pratos, um rótulo da uva Cabernet Franc harmoniza muito bem.

•          Saladas, salpicão e sobremesas – A uva Pinot Noir na confecção de vinhos rosés oferece um toque seco ao vinho, sendo uma escolha certeira para o início da ceia de Ano Novo.

Leia também:  Programação da 5ª Copa Winner Infantil

Ficou em dúvida de qual prato ou vinho escolher? Escolha os dois!

Afinal, uma combinação perfeita, não precisa ser opção.

Vinhos para curtir o verão

Vamos fechar as dicas com chave de ouro, indicando os vinhos ideais para curtir a estação mais quente do ano. O verão pede vinhos leves e refrescantes como: rosés, brancos ou espumantes, confira agora:

Entre as uvas brancas mais conhecidas e mais leves, que agradam a todos os paladares pela boa acidez e baixa graduação alcóolica, estão a Sauvignon Blanc, Pinot Grigio, Torrontés. Já os vinhos brancos mais encorpados, são extremamente gastronômicos, como os elaborados com as uvas Chardonnay, Encruzado, Alvarinho e Riesling.

Os rosés, ao contrário do que se pensa, são elaborados a partir da uva tinta. A diferença é que a casca da uva fica em contato com o mosto por menos tempo.

As principais uvas para a elaboração dos rosés são Malbec, Tempranillo, Syrah, Grenache e Cabernet Sauvignon.

Para harmonizar tanto com o branco como com o rosé opte por pratos à base de frutos do mar, carnes brancas, saladas, queijo de cabra, risotos e aperitivos em geral. Uma dica é dar preferência aos exemplares mais jovens, pois ao contrário do vinho tinto, os brancos e rosés vão perdendo, na maioria dos casos, acidez e frescor.

Já o espumante é a bebida mais versátil que existe, combinando desde pratos leves até com uma feijoada!

Já a dica para os fãs do bom vinho tinto também é optar pelos exemplares mais jovens (safras de até 4 anos), com menor teor alcoólico, com aromas de frutas e vegetais frescos e com menos contato com a madeira. Sobre os tintos de verão, vale dar aquela resfriada, diferentemente dos tintos encorpados e tânicos. Gostou das nossas dicas? Então prepara o espaço para gelar as suas garrafas, comemore com nossos vinhos e boas festas!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome