Edição Atual

Cadastre-se para ler GRATUITAMENTE a nova edição da Revista Winner ABC, e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do tênis.

VAMOS JOGAR JUNTOS?

Mais uma edição da Winner saiu do forno! No meio jornalístico, eis um termo bastante utilizado depois que o jornal, livro ou revista, como no nosso caso, ganha “vida” na gráfica.

E está aí um tema que vamos tratar com vocês que acompanham esse árduo trabalho há quatro anos. Queremos vocês, leitores, perto de nós como nunca.

Por questões culturais, há uma certa distância de um produto jornalístico do seu consumidor. Aqui entra uma pergunta que você já pode ter se feito: “como eu poderia sugerir uma matéria para a Winner?” Ou então: “quem são os responsáveis pela revista?” e “quem são as pessoas que fazem a revista?” De uma vez por todas, usamos o espaço para acabar com qualquer distanciamento, como tem sido uma preocupação das pessoas que compõem a revista Winner. Estamos abertos, e não é de agora, para receber sugestões de matérias, entrevistas ou para matar a curiosidade de como é preparado um produto desse tipo, afinal, sobrevivemos e perseveramos por vocês.

Feita essa abertura, buscamos aproximação com nossos leitores – além de cumprir um lado social – por meio da 2ª edição da Copa Winner ABC. O evento confirmou como a Região precisava de um campeonato voltado para as crianças, tão carentes de torneios para elas. A experiência com a Copa nos despertou a obrigação também de falar de um tema que não é novo, mas ainda aparece como um tabu na modalidade: a participação dos pais. Ouvimos especialistas, inclusive com obras publicadas, para abordar essa questão que, muitas vezes, faz o tênis se transformar em um pesadelo para os jovens. Os pais são fundamentais, mas devem tomar cuidado para não atrapalhar o desenvolvimento dos filhos.

Você que joga tênis, independente do nível, também precisa se atentar ao relógio biológico. Dormir e se alimentar em horários diferentes pode determinar o campeão na modalidade, você sabia? É o que explica o médico Fábio César dos Santos, pioneiro no Brasil da Medicina do Estilo de Vida.

Entrando no quadro lesões, um dos preferidos do público que acompanha a Winner, explicamos com detalhes o procedimento feito no quadril do escocês Andy Murray, considerado raro no tênis – que foi a colocação de uma prótese.

Na matéria de capa, simplesmente duas das principais esperanças, senão as principais, atualmente do tênis masculino. Em escolha aprovada por quase todos do meio, Jaime Oncins assumiu o cargo de capitão da Copa Davis e, procurado por nós antes mesmo de ser anunciado, dada a importância que reservamos a ele, o ex-tenista diz com exclusividade o que aprendeu nos Estados Unidos nos últimos anos e que pretende aplicar agora, junto dos compatriotas. Uma das grandes apostas de Jaiminho para reviver momentos inesquecíveis na Davis, sem dúvidas, é Thiago Wild, que divide a matéria de destaque da revista, esbanjando confiança no próprio jogo e sem temer nenhum rival.
Também temos emoção com o bernardense Enrique Bogo, que desfrutou de experiência inédita na carreira durante o Brasil Open. Treinou com alguns dos melhores do mundo e impressionou a sensação da modalidade, o canadense Félix Aliassime.

Boa leitura.

EQUIPE WINNER