*Texto de Ariádne Mendes

Logo que entrei no complexo de Miami, ouvi uma explosão. Perguntei para Tesima, meu marido: “O que é isso?”. E ele respondeu: “Adivinha, é alguém treinando.” Era inacreditável o som das trocas de bola, de tão forte. Nishikori e Berdych se aqueciam naquele exato momento.

De todos os torneios que acompanhei, Miami é o mais acolhedor. Digo isso pelo contato e proximidade com os jogadores nos treinos e depois dos jogos, seja para fotos ou autógrafos. Tenho registros com Djokovic, Wawrinka, Kyrgios, Nishikori, Berdych, Wozniacki, Azarenka, Cibulková, Martina Hingis, entre outros.

AriadnePoder acompanhar os melhores tenistas do mundo é um privilégio, sem dúvidas estar ao lado deles é muito diferente de ver pela televisão. Assistir de pertinho arrepia. Você sente uma energia tão vibrante que parece estar disputando as jogadas e respirando junto com eles dentro da quadra. Foi assim que me senti em Miami, até pelas peculiaridades do evento.

AriadnePara quem quiser realizar esse sonho, sugiro que compre os ingressos antecipados ainda no Brasil, por meio do site oficial do torneio. Se é a sua primeira vez, vale a pena acompanhar a segunda ou a terceira rodada, em que terá a oportunidade de circular pelas várias quadras do complexo para ver 100% dos jogadores mais tops do torneio. Porém, eu diria que não há uma receita para alguém ter uma experiência incrível, cada um tem suas emoções, como por exemplo tive a minha ao pisar pela primeira vez no complexo.

Claro que a viagem não é barata, mas sempre há opções para todo o tipo de bolso. Em Miami, assim como em Roma e Nova York, a alimentação é paga à parte.

AriadnePara quem gosta de compras, recomendo lojas dentro do complexo em que você encontra todas as marcas e modelos dos últimos lançamentos de roupas, tênis, raquetes e acessórios.

Além de tudo o que escrevi, Miami se transformou no campeonato mais marcante em que estive presente também por ter sido o primeiro que assisti ao vivo. Voltei com fotos e autógrafos dos sonhos e com a ideia de que o torneio é aconchegante, mas na verdade cada evento tem sua característica. Cito o luxo medieval de Roma e a modernidade de Nova York. Não perca a chance de testemunhar esses espetáculos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome