*Texto de Vagner Simplício
Já tive o privilégio de visitar grandes torneios, tais como Roland Garros, Wimbledon e Miami, mas Monte Carlo foi o melhor que tive o prazer de assistir ao vivo
O planejamento foi feito um ano antes, em 2016, quando entrei em contato com a organização do evento e recebi antecipadamente a programação que é oferecida especialmente para empresas que têm o objetivo de levar seus clientes para vivenciar uma experiência luxuosa na Riviera Francesa.
Conseguimos comprar um ingresso VIP no sistema all-inclusive que se chama “Elegance Gold”. Pagamos 460 euros e este bilhete dá o direito de entrar na “VIP Village”, onde fica os camarotes da Rolex, Emirates e outros patrocinadores do torneio. Nesta área fica um luxuoso restaurante em que é servido o almoço junto com bebidas – champanhe, vinhos, refrigerantes e café durante do o dia.
Eu e meu sócio Leandro Angeolini, da empresa Global Way, que atua no mercado internacional como trade company, vamos sempre para Ásia e foi aí que começou o nosso sonho.
Então, em 2016 planejamos nossa viagem a trabalho para Coréia do Sul e China e decidimos que na volta assistiríamos a dois grande prêmios de Fórmula 1 e um torneio de tênis, esportes que particularmente sou fã. Daí entrou Monte Carlo na história.
Depois de assistir uma corrida em Bahrein, viajamos direto para Nice, na Riviera Francesa, onde ficamos hospedado. Como meio de transporte utilizamos um carro que alugamos em Nice, nossa CNH é aceita por toda Europa, para conhecer as cidades próximas a Monte Carlo, que era nosso objetivo, mas também visitamos Saint-Tropez, Cannes, etc.
Em Monaco, tiramos um dia para conhecer e almoçar no restaurante vergano Eqvita, do tenista Novak Djokovic, que recomendamos pelo serviço de ótima qualidade e preço justo.
Chegamos no complexo de carro e foi muito tranquilo estacionar, quem já esteve em Monaco sabe do que estou falando – parece um formigueiro por dentro e há estacionamento por toda parte.
Nossa entrada no complexo ficava próxima da entrada dos atletas e podemos ter contato com vários deles. Encontramos também nosso compatriota Carlos Bernades, que é um dos árbitros de grande prestígio da ATP.
Tivemos muita sorte, porque no dia 19 de abril, uma quarta-feira, ocorreram a 2° e 3°rodada e os melhores tenistas entraram em quadra.
Estávamos na quadra principal “Rainier III” e o primeiro jogo foi do Stan Wawrinka, na sequência entrou em ação nada menos do que Andy Murray, depois foi a vez de Rafael Nadal e para fechar a jornada tivemos o talentoso búlgaro Grigor Dimitrov.
No final do dia voltamos para VIP Village para tomarmos mais uma refrescante champanhe e conhecemos um casal que estava indo assistir ao jogo da quartas de finais da Uefa Champions League de futebol entre Monaco e Borussia Dortmund. Foi muito legal pois compramos os ingressos em um site de revenda, preço muito alto, mas valeu a pena fechar esta viagem dos sonhos tendo a oportunidade de assistir Fórmula 1, tênis e futebol.
Em resumo, se tiver planejando assistir a um torneio de primeira linha do tênis, Monte Carlo é o melhor pois todos os lugares disponíveis são muito perto das quadras fazendo você ter o detalhe de cada ponto diferente de grandes estádios, como o de Miami – que fica muito longe da quadra.