*Texto de Vagner Simplício

Já tive o privilégio de visitar grandes torneios, tais como Roland Garros, Wimbledon e Miami, mas Monte Carlo foi o melhor que tive o prazer de assistir ao vivo

O planejamento foi feito um ano antes, em 2016,  quando entrei em contato com a organização do evento e recebi antecipadamente a programação que é oferecida especialmente para empresas que têm o objetivo de levar seus clientes para vivenciar uma experiência luxuosa na Riviera Francesa.

Conseguimos comprar um ingresso VIP no sistema all-inclusive que se chama “Elegance Gold”. Pagamos 460 euros e este bilhete dá o direito de entrar na “VIP Village”, onde fica os camarotes da Rolex, Emirates e outros patrocinadores do torneio. Nesta área fica um luxuoso restaurante em que é servido o almoço junto com bebidas – champanhe, vinhos, refrigerantes e café durante do o dia.

Eu e meu sócio Leandro Angeolini, da empresa Global Way,  que atua no mercado internacional como trade company,  vamos sempre para Ásia e foi aí que começou o nosso sonho.

Então, em 2016 planejamos nossa viagem a trabalho para Coréia do Sul e China e decidimos que na volta assistiríamos a dois grande prêmios de Fórmula 1 e um torneio de tênis, esportes que particularmente sou fã. Daí entrou Monte Carlo na história.

Monte-CarloDepois de assistir uma corrida em Bahrein, viajamos direto para Nice, na Riviera Francesa, onde ficamos hospedado. Como meio de transporte utilizamos um carro que alugamos em Nice, nossa CNH é aceita por toda Europa, para conhecer as cidades próximas a Monte Carlo, que era nosso objetivo, mas também visitamos Saint-Tropez, Cannes, etc.

Em Monaco, tiramos um dia para conhecer e almoçar no restaurante vergano Eqvita, do tenista Novak Djokovic, que recomendamos pelo serviço de ótima qualidade e preço justo.

Chegamos no complexo de carro e foi muito tranquilo estacionar, quem já esteve em Monaco sabe do que estou falando – parece um formigueiro por dentro e há estacionamento por toda parte.

Nossa entrada no complexo ficava próxima da entrada dos atletas e podemos ter contato com vários deles. Encontramos também nosso compatriota Carlos Bernades, que é um dos árbitros de grande prestígio da ATP.

Tivemos muita sorte, porque no dia 19 de abril, uma quarta-feira, ocorreram a 2° e 3°rodada e os melhores tenistas entraram em quadra.

Vagner SimplicioEstávamos na quadra principal “Rainier III” e o primeiro jogo foi do Stan Wawrinka, na sequência entrou em ação nada menos do que Andy Murray, depois foi a vez de Rafael Nadal e para fechar a jornada tivemos o talentoso búlgaro Grigor Dimitrov.

No final do dia voltamos para VIP Village para tomarmos mais uma refrescante champanhe e conhecemos um casal que estava indo assistir ao jogo da quartas de finais da Uefa Champions League de futebol entre Monaco e Borussia Dortmund. Foi muito legal pois compramos os ingressos em um site de revenda, preço muito alto, mas valeu a pena fechar esta viagem dos sonhos tendo a oportunidade de assistir Fórmula 1, tênis e futebol.

Em resumo, se tiver planejando assistir a um torneio de primeira linha do tênis, Monte Carlo é o melhor pois todos os lugares disponíveis são muito perto das quadras fazendo você ter o detalhe de cada ponto diferente de grandes estádios, como o de Miami – que fica muito longe da quadra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome