Projeto leva o tênis aos alunos de escolas da rede púbica de ensino do Estado de São Paulo e capacita professores.

Em cinco anos, Circuito Tênis para Todos já atendeu mais de 30 mil crianças.

O Circuito Tênis para Todos entra em seu sexto ano e divulgou nesta sexta-feira o calendário com as etapas desta edição, que começa este mês, entre os dias 18 e 20, em Iporanga, Barra do Turvo e Apiaí, no Vale do Ribeira (SP).

O projeto, realizado pelo Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Banco Itaú Unibanco, leva o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo e capacita professores.

O Circuito Tênis para Todos – Ano VI contará com seis etapas, entre setembro de 2019 e março de 2020, começando no Vale do Ribeira (de 18 a 20 setembro). Depois passará por São José dos Campos (03 a 05 de outubro), Caieiras (24 a 26 de outubro), Botucatu (07 a 09 de novembro), Itanhaém (21 a 23 de novembro) e São Paulo (05 a 07 de março de 2020).

“Pra nós do Cades, junto com nossos parceiros, é uma enorme satisfação darmos início à mais uma edição do Circuito Tênis para Todos. O projeto é um sucesso por onde passa, pela sua alegria, descontração e competência, que leva o tênis às comunidades mais carentes do Estado de São Paulo”, destacou Silvia Vidal, presidente do Cades.

Em cinco anos, o projeto acumula números expressivos: 47 cidades visitadas, 106 escolas atendidas, 30.200 crianças impactadas, 1.032 professores capacitados, 34 festivais em espaços públicos e mais de 7 mil materiais doados entre raquetes, bolas e redes.

O projeto foi criado para fomentar e desmistificar o tênis em diversas regiões do Estado de São Paulo, com o objetivo de levar a cultura do esporte, aumentar o número de interessados pela modalidade e qualificar os educadores envolvidos para o desenvolvimento e divulgação da atividade. O trabalho é feito através de vivências de Pré-Tênis para crianças de 6 a 14 anos da rede pública de ensino.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome