Liga ABC incentiva mulheres a não abandonar o tênis

Encontro de Damas 2016
Foto: Divulgação

Unindo diversão, atividade física e competição, o Encontro de Damas, realizado pela Liga ABC de Tênis, é um sucesso a cada ano. Inserido no calendário da entidade desde 2011, o campeonato visa reunir o público feminino, incentivando as mulheres a não largar a modalidade.

“Tendo em vista que muitas tenistas já não participavam dos torneios por falta de tempo e outros motivos como idade, condição física para enfrentar partidas individuais e cumprir horários dos jogos nos sábados e domingos, inserimos o encontro. Ainda há dificuldade na formação de chaves, mas a importância é dar motivação às mulheres para continuarem a prática deste esporte, que vemos que está bastante reduzido neste meio”, diz Neusa Souza, secretária da Liga e organizadora do encontro.

Encontro de Damas 2016
Foto: Divulgação

Apesar de ser uma forma de competição, e trazer a gana por vencer, as disputas refletem mais uma atividade física entre amigas, sempre utilizando a modalidade que mais amam. “É mais uma diversão, mas como há disputa de pontos os encontros acabam ficando sérios e bastante competitivos.”

Mesmo com as dificuldades de se encontrar jogadoras, a Liga segue trabalhando para fomentar a modalidade, principalmente valorizando as mulheres e antecipa uma novidade para o segundo semestre. “Podemos adiantar que teremos mais um clube filiado. O Clube dos Engenheiros, que realizará Torneio de Duplas nos dias 20 e 21 de agosto”, confirmou Neusa.


Para participar:

TabelaPoderão participar dos Encontros de Damas, as tenistas com idade igual ou superior a 35 anos e filiadas à Liga ABC de Tênis. A taxa de filiação é anual, no valor de R$ 120, que dará direito à inscrição nos Encontros de Damas e nas Etapas do Circuito ABC de Tênis. As categorias são divididas em A e B, de acordo com o nível de jogo da tenista. A cada encontro, a tenista deverá realizar três partidas de duplas revezadas dentro da sua categoria, sendo que algumas atletas farão quatro jogos para completar a chave, que deverá considerar os resultados de apenas três duelos, eliminando o pior resultado. O horário para comparecimento nas datas e locais estabelecidos pela Liga ABC de Tênis é às 8h30, com tolerância de atraso de 15 minutos. No final do ano, se classificam para  o Campeonato de Masters todas as tenistas que foram finalistas (campeã ou vice-campeã) em um dos encontros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome