O Projeto Gira Tênis já começou com sucesso!
O lançamento aconteceu na etapa da Federação Paulista de Tênis que foi realizada em Sorocaba. A equipe do Gira ganhou os ares e foi direto para mais três torneios, mas desta vez fora do Brasil. As etapas aconteceram na Bolívia nas cidades de La Paz, Cochabamba e Tarija.
Um grande desafio para os atletas que acompanham o Gira Tênis. A primeira parada aconteceu em La Paz, que é a capital mais alta do mundo e está situada no Altiplano dos Andes, a mais de 3.500m acima do nível do mar. O clima do local trouxe um desafio ainda maior para os participantes do Gira, por causa da dificuldade com a respiração.
“A adaptação para os jogos realmente foi um desafio, mas os atletas estavam bem preparados e conseguiram superar!” Ressaltou, Antonio de Freitas Jr, pai do Tenista Enzo Kohlmann.
Os jogadores do Gira Tênis, chegaram três dias antes para a adaptação acontecer melhor. Segundo o pai do tenista, a noite anterior de seu primeiro jogo, Enzo sentiu a pressão e a diferença do clima passando mal e deixando o momento tenso.
Mesmo com todo o quadro de boa preparação, a aflição do estado de saúde de Enzo deixou a equipe preocupada. Mas uma atuação brilhante trouxe alívio a todos. Enzo fechou o placar com duplo 6×1 derrotando um dos atletas favoritos de La Paz. O vencedor ressaltou que parte importante em sua vitória é devido ao bom treinamento realizado durante os últimos dois anos melhorando o condicionamento físico.
A etapa de La Paz, não poderia ter sido melhor para os brasileiros que estavam fazendo sua primeira participação em torneios internacionais e acompanhando a equipe do Gira Tênis. O tenista Enzo Kohlmann mesmo com o susto antes do seu primeiro jogo conseguiu conquista os dois títulos que disputava, o de simples e o de dupla com seu parceiro de treino Murilo Martins.


Na etapa seguinte em Cochabamba, não foi diferente. Já em uma cidade onde a altitude já não era um grande, os adversários dos brasileiros também tiveram ótimos resultados. O tenista Enzo Kohlmann conseguiu mais uma vez conquistar os dois títulos do Costa de 16 anos, sendo de simples e de dupla e desta vez , com o parceiro Lucas Machado.
Já o tenista Murilo Martins decidiu voar mais alto e participar do torneio ITF de 18 anos. Ele conseguiu se classificar vencendo o qualy e conquistar seus primeiros pontos ITF da carreia após vencer duas partidas da chave principal.
Neste momento os tenistas e a equipe Gira Tênis estão participando da terceira e última etapa programada em Tarija. E mais uma vez estão fazendo bonito e representando todos os brasileiros.
Trabalho em equipe
Para a realização do Gira Tênis, em parceria com a Revista Winner, os jogadores conseguiram arrecadar um valor em uma espécie de uma vaquinha virtual. O valor foi usado para ajudar nas despesas da viagem. Agora eles terão novos desafios com objetivo de torneios profissionais. Mais um estímulo para continuar o preparo e ter toda a dedicação que um atleta precisa para alcançar seus objetivos.
Quer participar e ajudar estes tenistas a seguir em busca do sonhado profissionalismo? Acesse o site do Gira Tênis e saiba como.