Ribeirão-pretano desbancou o cabeça de chave 2 em sets diretos para garantir o primeiro título profissional da carreira, aos 18 anos

Gustavo Heide sagrou-se campeão do Ano II – Tennis Open, neste domingo (20), ao bater Daniel Dutra da Silva na final do torneio, disputado nas quadras de saibro cobertas da Academia Paulistana de Tênis.

As parciais foram de 7/5 6/2 para o garoto de 18 anos, que conseguiu levar a melhor no duelo de gerações contra o rival, de 32.

Daniel Dutra da Silva (João Pires/Fotojump)


Este é o primeiro troféu do ribeirão-pretano, que a partir de 2021 focará suas atenções apenas nas competições profissionais. Na partida contra Danielzinho, Heide conseguiu um ótimo desempenho nos games de saque, sem sofrer sequer um break point contra seu serviço.

“O ponto principal da final de hoje foi o saque. Não tomei quebras, não tive break abaixo. No segundo set, eu achei que ele abaixou a intensidade e eu me mantive no jogo. O ponto-chave desta semana foi que eu consegui sacar cada vez melhor”, analisou Gustavo.

Chegando perto de 1,90m de altura, Heide também acredita que as condições encontradas em São Paulo, com as quadras mais rápidas, facilitaram sua imposição a partir do saque. “Aqui é um lugar mais alto, então eu pude aproveitar meu tamanho para ganhar muitos pontos com o serviço”, afirmou.

Daniel Dutra da Silva, por sua vez, teve mais uma boa semana em um torneio organizado pelo Instituto Sports. Foram seis finais seguidas, com três títulos e três vice-campeonatos. Ele sagrou-se campeão em Recife, Brasília e São Carlos, terminando em segundo, além de São Paulo, em Curitiba e Piracicaba.

RESULTADOS – DOMINGO (20.12)

Gustavo Heide d. Daniel Dutra da Silva – 7/5 6/2

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome