Ribeirão-pretano de 18 anos levou a melhor sobre o parceiro de duplas para seguir vivo no torneio; Saraiva eliminou Gutierrez após desistência
São Paulo, 17 de dezembro de 2020 – Em duelo entre dois dos melhores nomes da nova geração brasileira, Gustavo Heide levou a melhor sobre Pedro Boscardin nas oitavas de final do Ano II – Tennis Open. O tenista, que está em seu último ano no juvenil, garantiu a classificação por 6/3 7/6. Com o triunfo, o atleta treinado por Haroldo Zwetsch avança às quartas para enfrentar Enrique Bogo ou João Schiessl, o vencedor deste confronto será definido nesta noite.
“Foi um jogo muito difícil, a gente se conhece muito bem, atuamos juntos desde os 12 anos. Eu consegui entrar bem tranquilo e esse foi um dos principais fatores para eu ter saído com a vitória”, destacou Heide, que também disputa na capital paulista a chave de duplas, justamente ao lado do amigo catarinense.

A relação de amizade entre os tenistas vem desde cedo. “É uma relação muito saudável que a gente, somos muito amigos desde pequenos e pela proximidade de idade a gente esteve em muitos torneios juntos”, enfatizou o paulista.
Em outro jogo de destaque desta quinta, Paulo André Saraiva conseguiu eliminar o cabeça 1 do evento, Oscar Gutierrez. O tenista de Brasília saiu atrás, perdendo o primeiro set, mas se recuperou na segunda parcial. No início do terceiro, ele contou com a desistência do rival que deixou a partida com dores nas costas quando o placar era 5/7 6/4 1/0.
“Desde o começo do jogo eu tinha um plano tático e consegui exerce-lo da forma como tinha planejado com o meu treinador. Ele acabou desistindo, uma pena, mas é positivo para eu aproveitar a oportunidade e buscar o meu melhor resultado neste último torneio da temporada”, analisou Saraiva, que enfrenta Christian Oliveira nas quartas de final.
Nesta sexta-feira (18), serão disputadas as partidas de quartas de final em simples, além das semifinais na chave de duplas.
RESULTADOS – QUINTA-FEIRA (17.12)
Paulo André Saraiva d. Oscar Gutierrez – 5/7 6/4 1/0 (ret.)
Christian Oliveira d. Eugênio Almeida Jr. – 6/1 6/0
Gustavo Heide d. Pedro Boscardin – 6/3 7/6
Gabriel Tumasonis d. Marcio Silva- 7/5 4/6 7/6
Gabriel Ciro d. João Giannella – 3/2 (ret.)
Luis Britto d. Vinicius Saleme – 6/2 6/0
Daniel Dutra da Silva d. Victor Bertoldo – 6/1 6/2
Enrique Bogo vs. João Schiessl – Em andamento
—PROGRAMAÇÃO – SEXTA-FEIRA (18.12)
Quadra Central
11h – Paulo André Saraiva vs. Christian Oliveira
Não antes das 12h30 – Gabriel Tumasonis vs. Gabriel Ciro
Não antes das 14h – Saraiva/Silva vs. Gobbi/Pessoa
Não antes das 16h – Ciro/Oliveira vs. Boscardin/Heide
Não antes das 18h – Luis Britto vs. Daniel Dutra da Silva
Quadra 1
12h30 – Enrique Bogo ou João Schiessl vs. Gustavo Heide