Parceria entre o Instituto Primeiro Serviço e a HDI Seguros tentam garantir oportunidades a jovens carentes.

Inaugurado no último ano, o Instituto Primeiro Serviço tem o propósito de promover a inclusão de crianças e adolescentes das comunidades de Paraisópolis e Colombo, e da região de Carapicuíba por meio do tênis. Hoje, atende 45 jovens, entre 14 e 24 anos, todos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, 17 deles estão na faculdade, graças à bolsa integral paga pelo Instituto com verba de apoio da HDI Seguros.

O Primeiro Serviço é iniciativa socioeducativa, que realiza atividade sociais para incentivar jovens no desenvolvimento social e pessoal. 

Com as restrições impostas pelos governos, neste período da pandemia, as aulas de tênis presenciais foram suspensas por causa do vírus. Para que os participantes não deixassem de praticar as atividades devido o isolamento, o Instituto oferece aulas do esporte em um novo formato. Os estudantes recebem treinos através da plataforma  Zoom, com foco na preparação física deles. 

Além disso, o Projeto Primeiro Serviço passou a oferece bolsa de estudos, atendimento psicológico, materiais e quando necessário oferecia cestas básicas aos participantes carentes durante a pandemia. O que faz muita diferença para os participantes. 

“Manter esse trabalho voltado para o crescimento profissional e pessoal dos nossos alunos foi desafiador pois nos deparamos com uma situação inédita que acrescentou à realidade desses jovens muito mais dificuldade”, diz Fabiana Freitas, presidente do Instituto Primeiro Serviço. 

As aulas presenciais de tênis acontecem em dois endereços da instituição, localizados no bairro do Brooklin e em Alphaville Tamboré.

Quer saber mais sobre o projeto e o Instituto Primeiro Serviço? Clique aqui e acesse o site.

Leia também:  Bem-vindo, profissionalismo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome