O torneio será realizado em Melbourne entre os dia 1 e 5 de fevereiro. O torneio contará com 12 equipes defendendo seus países inclusive Sérvia e Espanha que foram os finalistas da etapa de 2020.
A ATP Cup é disputada por equipes compostas por 4 integrantes. Nesta edição de 2021 contará com a participação de 14 dos 15 melhores jogadores do Ranking da FedEx ATP.
“Jogar em equipe, para o próprio país, é um privilégio raro no tênis que traz o melhor de nossos jogadores. Isso foi destacado pelas partidas incríveis e camaradagem em exibição na Copa ATP inaugural do ano passado. Gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros, Tennis Australia, por sua dedicação e comprometimento em organizar o torneio deste ano, que promete entregar um forte começo para a nova temporada de 2021. Não podemos esperar que os fãs de tênis ao redor do mundo compartilhem novamente a emoção e a energia deste evento especial. ”
Ross Hutchins, Diretor Executivo da ATP Cup.
O Diretor do Torneio da ATP Cup, Tom Larner, disse: “No ano passado, lançamos a temporada global de tênis com a primeira ATP Cup. Foi um grande sucesso tanto com jogadores quanto com fãs, e estamos empolgados em apresentar a segunda edição em Melbourne em 2021. Os jogadores estão ansiosos para se apresentar e representar seus países novamente, e o campo, incluindo a atual campeã Sérvia e a Espanha finalista , é forte. Este é um formato que mostra a paixão dos jogadores e esperamos uma ação espetacular no tênis. ”
O sorteio ocorrerá no dia 20 de janeiro. Serão criados 4 grupos compostos por 3 equipes e os que líderes de cada grupo avançarão para as semifinais do torneio.
Confira a lista dos países e seus representantes para esta edição da ATP Cup 2021
Fonte: ATPTour