Júlio Bergamo frisa a importância de trabalho de fortalecimento muscular

Apresentador do programa Viva o Esporte, no canal BandSports, Júlio Bergamo é tenista nas horas vagas e, junto da experiência na cobertura esportiva, acumula conhecimento para destacar a importância do trabalho de prevenção de lesões, independente do nível ou intensidade do jogo.

“O tênis é um esporte que não tem contato físico e no caso da “simples” depende apenas e exclusivamente do atleta praticante, contudo exige muito das condições físicas e é comum o tenista ter problemas nos ombros, quadril, cotovelo, joelho e outros membros do corpo”, alertou Júlio em entrevista exclusiva à Winner Digital.

Como vem sendo reforçado por especialistas da área, o bom desempenho, a vitória ou o simples objetivo de praticar a modalidade começa antes da entrada em quadra. “É muito importante que, além de praticar o tênis, o atleta faça sempre um acompanhamento de musculação e fortalecimento”, reforçou.

O apresentador tem como ídolo no esporte o espanhol Rafael Nadal, visto como inspiração pela forma de se portar na adversidade. “Escolho o Nadal pela raça e força de vontade em nunca desanimar durante uma partida e seu poder de reação para virar um jogo”, derrete-se o catanduvense.

Júlio avalia que a modalidade ainda é bastante elitizada, apresentando como parâmetro o fato de o país ter uma pequena fatia da população com acesso ao tênis. É no Viva o Esporte, mediado de segunda a sexta ao lado de Lucilene Caetano, às 10h, que ele tem a oportunidade de mudar um pouco esse cenário.

Leia também:  Menezes busca vaga nas quartas de final em Campinas na tarde desta quinta

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome