Projeto leva o tênis aos alunos de escolas da rede púbica de ensino do Estado de São Paulo e capacita professores.

Itanhaém (SP), 25 de novembro de 2019 – Foi um sucesso. Em seu primeiro ano no Circuito Tênis para Todos, a cidade de Itanhaém reuniu 1.045 alunos para as atividades do projeto que leva o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, através de clínicas de iniciação para crianças de 6 a 12 anos. Também foram capacitados oito professores da Secretaria de Esportes da cidade.

As atividades foram realizadas na quinta e sexta-feira (21 e 22 de novembro), nas escolas municipais Professora Filomena Dias e Olga Lopes de Mendonça. No sábado, o Circuito Tênis para Todos, realizou um Festival de Tênis aberto a comunidade, na praça do Balneário Gaivotas.

Foto: Divulgação

O Circuito Tênis para Todos – Ano VI é uma realização do Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Banco Itaú Unibanco.

Itanhaém recebeu a quinta etapa dessa sexta edição do Circuito Tênis para Todos. O Vale do Ribeira, São José dos Campos, Caieiras e Botucatu também já receberam o projeto esse ano. A sexta e última etapa será realizada em São Paulo, entre os dias 5 e 7 de março de 2020.

Todos os materiais esportivo-pedagógicos usados nas ações foram  doados às escolas participantes e à Secretaria de Esportes do município.

Fotos – Divulgação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome