Atleta da casa precisou de 2h para avançar no Campeonato Internacional de Tênis

Campinas, 1º de dezembro de 2020 – O paulista Felipe Meligeni não teve uma estreia fácil no Campeonato Internacional de Tênis, mas conseguiu avançar em sets diretos na tarde desta terça-feira. O tenista número 4 do Brasil despachou o qualifier espanhol Carlos Gomez-Herrera em 2h de partida, com parciais de 6/4 7/6(3).

“Foi uma estreia difícil. Consegui manter meu nível de jogo e fui bem nos momentos importantes para sair com a vitória”, disse Meligeni, que no último domingo conquistou o primeiro Challenger da carreira, em São Paulo.

“Quando você ganha um torneio, normalmente a primeira rodada é sempre muito complicada, eu acho que você acaba tendo um pouco mais de pressão. Jogando em casa também tem um pouco de nervosismo, mas acho que eu joguei bem. Eu estava sentindo um pouco de cansaço, o que é normal, foram muitos jogos em uma semana só”, acrescentou o paulista, que no primeiro set esteve atrás duas vezes e na segunda parcial salvou um set point ao sacar em 5/6.

Felipe Meligeni (João Pires/Fotojump)

Nas oitavas de final na Sociedade Hípica de Campinas, Meligeni terá um duelo inédito contra o equatoriano Emilio Gomez, cabeça de chave 6 do torneio. “Já vi o Emilio jogar algumas vezes, ele é super agressivo. É um jogo complicado, mas estou confiante, vou tentar me preparar da melhor forma possível. Tentar usar a torcida a favor, independente de não ter muita gente agora”. Por conta da pandemia de covid-19, a 10ª edição do ATP Challenger de Campinas não está aberta para o público em geral.

No início da rodada desta terça, o paulista Pedro Sakamoto foi superado pelo argentino Francisco Cerundolo, cabeça 7, por 6/1 6/3, na Quadra Central João Lima. O espanhol Roberto Carballes Baena, principal favorito ao título, superou a estreia diante do compatriota Roberto Ortega-Olmedo, por 6/4 6/0.

RESULTADOS DE TERÇA-FEIRA – RODADA EM ANDAMENTO

Primeira rodada

[1] R. Carballes Baena (ESP) d. R. Ortega-Olmedo (ESP) 6/4 6/0

[5] M. Safwat (EGI) d. M. Barrios Vera (CHI) 5/7 6/2 6/2

[7] F. Cerundolo (ARG) d. P. Sakamoto (BRA) 6/1 6/3

F. Meligeni (BRA) d. [Q] d. Gomez-Herrera (ESP) 6/4 7/6(3)

R. Olivo (ARG) d. [SE] V. Sachko (UCR) 6/7(3) 6/0 6/4

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome