Pro Team Tennis assume nova forma de trabalhar focando em profissionais capacitados

O clube da Ford, em São Bernardo, sempre foi conhecido pelo lazer e também pelo tênis, em todo o ABC. Com quadras rápidas e de saibro, o espaço já passou por gerações, mas dentro das dificuldades financeiras e de gestão, sucumbiu. O diretor Jandir Alves assumiu as rédeas do trabalho ainda no início dos anos 90 e viu uma situação deplorável, com um rombo em caixa de mais de R$ 8 milhões.

Clube da Ford
Foto: Divulgação

Depois de muito trabalho de recuperação, hoje o clube vive dias melhores. “Desde que assumi a Associação Recreativa Ford tinha consciência dos problemas a serem enfrentados e tenho encarado tudo com muita naturalidade”, disse. A montadora passou por graves problemas que aos poucos influenciaram também a agremiação e suas atividades. “Em 2010 paramos quase que totalmente com as atividades para resolver uma série de problemas internos. Voltamos em julho de 2017 com foco em uma quantidade menor de atividades e uma delas é o tênis”, explicou.

A modalidade, especificamente, ganhou um parceiro exclusivo, a Pro Team Tennis. A partir desta temporada, o tênis passou a ser administrado pela empresa que organiza eventos, torneios e ministra aulas com características próprias, prezando pela evolução do atleta, não só dentro de quadra. “A ideia é promover saúde e bem estar. Hoje contamos com uma equipe de cinco profissionais, que estão sempre se reciclando em busca de conhecimentos para melhor atender os clientes”, contou Jandir. Há também a locação de quadras nos mais variados horários.

Clube da Ford
Foto: Divulgação

Atualmente o clube comporta 60 tenistas, sendo que apenas um pequeno grupo joga apenas socialmente. A grande maioria faz aulas e treina forte, independente de competir ou não, e não há limite de idade. “Há um grande respeito entre todos proporcionando um ambiente agradável e familiar.” Apesar da crise financeira do país, que afetou as mais diversas áreas, o trabalho da Pro Team foi a solução para que o tênis do clube não entrasse em nova crise. “O trabalho diferenciando prestado pela empresa trouxe os alunos que tinham parado de participar e também novos alunos”, garante o diretor.

Vivendo um momento positivo e de crescimento, o tênis do clube da Ford quer mais. Futuramente os alunos da Pro Team terão condicionamento físico, por meio de exercícios específicos para ajudar na evolução dentro de quadra. Mais, para os tenistas que buscam disputar torneios haverá um ambiente especial para atendê-los.

Porém, após um passado complicado e cheio de reviravoltas, o clube não quer mais ser pego de surpresa. Para tal, a ordem é pés no chão com os gastos e projetos. “Atualmente o retorno com o tênis e o esporte em geral está muito difícil. O custo com energia elétrica está proibitivo, por exemplo. Hoje em dia é necessário um volume de tenistas e torneios para se chegar a resultados positivos. Vamos continuar focados e trabalhando”, finalizou Jandir. O espaço fica na Estrada dos Alvarengas, nº 4023, e o telefone para mais informações é o (11) 96974-9901.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome