Com quatro quadras de terra batida, academia na divisa entre São Paulo e o ABC foca atividade nas locações

Há dois anos apenas no mercado e conquistando o público gradativamente, a academia Spaço Tennis é fruto de um ideal perseguido pelo professor de tênis José Roberto de Resende. Com quatro quadras de saibro, lanchonete, dois vestiários, secretaria, serviço de encordoamento de raquetes, uma lanchonete e amplo estacionamento, a academia visa atender o público da região da Vila Prudente, na Capital Paulista, e também todo o ABC.

Spaco-Tennis“A academia tem se mantido por meio de muito trabalho, tendo como principal função a locação de quadras para ligas, empresas, associações atléticas, condomínios e também para professores de tênis ministrarem suas aulas e organizarem seus eventos com os respectivos alunos”, enumerou Resende, mais conhecido como Professor Negão.

O foco no aluguel das quadras sustenta as despesas. Um destes vínculos acontece em parcerias nos mais diferentes grupos de interesse na promoção de eventos que envolvam jogos de tênis. “Hoje há uma forte parceria com a Pro Ativa e a Liga do ABC. Realizamos também eventos próprios como o Ranking Anual, Torneio dos Madrugadores, Tennis Chopp e o tradicional ‘Corujão’ a ser realizado no mês de outubro. Finalizamos com o torneio de encerramento da temporada”, revelou.

Spaco-TennisFeito este tipo de escolha na forma de trabalho, a Spaço não possui professores próprios como funcionários, apenas cedendo espaço por meio de aluguéis para quem quiser ministrar aula. A ideia é ter uma equipe enxuta, mas eficaz na necessidade do dia a dia do amante do tênis. Para tal, a direção traz um gerente de esportes, um professor, dois assistentes administrativos e ainda uma faxineira diarista. “Hoje contamos com um número considerável de tenistas que se equilibram entre os que gostam de competir, mas não deixam de participar socialmente. Há locadores, alunos e tenistas que marcam presença nos eventos promovidos.”

Mesmo buscando opção diferente de boa parte das academias, a Spaço Tennis não passou ilesa por conta da economia do país, enfraquecida já há algum tempo. Mesmo assim, superando adversidades e utilizando a criatividade para se manter, o espaço segue crescendo e visando alternativas. “Temos apenas dois anos, mas estamos nos fortalecendo aos poucos. É claro que como qualquer empreendimento há momentos difíceis, mas também muito investimento em trabalho e parcerias que colaboram para o bom funcionamento da academia”, comentou o professor.

A Spaço Tennis tem buscado cada vez mais a parceria das ligas, empresas e clubes que necessitam de um local para realização dos eventos que envolvam a locação de quadras. “As quatro quadras de saibro são excelentes, sem contar toda a estrutura que as acompanha”, definiu, lembrando que em breve a academia ganhará duas novas quadras cobertas, facilitando ainda mais a vida do tenista. Para mais informações, acesse:  www.facebook.com/spacotennis ou compareça para conhecer de perto na rua Dr. Francisco Mesquita, nº 1752, Vila Prudente, próximo ao Central Plaza Shopping, durante todo o dia. O telefone é o (11) 2272-6530.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome