Competição passará a se chamar de “Copa Davis by Rakuten”

A Rakuten Inc. e a Kosmos Tennis anunciam a assinatura do contrato com a Federação Internacional de Tênis (ITF) para que a Rakuten se torne a parceira global de inovação e entretenimento, além de realizadora oficial, da Copa Davis, um dos torneios de tênis mais tradicionais do mundo. O acordo é válido para as temporadas de 2019 e 2020, com a possibilidade de estender por mais dois anos. Durante esse período, a competição passará a ser chamada de “Copa Davis by Rakuten”.

“Nos tornando parceiros globais da Copa Davis, demos mais um passo importante rumo a nossa missão de inspirar e capacitar pessoas em todo o mundo. Acreditamos no poder do esporte e na forma com que a prática esportiva contribui para que a sociedade busque união, otimismo e inovação”, explica Mickey Mikitani, CEO e Presidente da Rakuten Inc.

David Haggerty, Presidente da ITF, diz estar muito satisfeito com a parceria com a Rakuten. Segundo o executivo, a Copa Davis sempre teve o propósito de manter a tradição sem deixar de lado a inovação. A adesão de novas tecnologias abre novas oportunidades, e esse tipo de parceria com a Rakuten permite aumentar a audiência do torneio.

Rakuten, capacitando as pessoas e a sociedade por meio do esporte

Com mais de 1,2 bilhão de membros em todo o mundo, a Rakuten alavancará sua experiência no comércio eletrônico e programas de fidelidade de associados levando inovação à Copa Davis, melhorando a experiência dos fãs no mundo digital e offline. Os planos futuros incluem a abertura de novos meios de comunicação on-line, compartilhamento de conteúdo – incluindo o uso da plataforma global de mensagens Rakuten Viber – e a criação de novos programas.

A Rakuten é mundialmente reconhecida por seus patrocínios ao FC Barcelona, clube espanhol de futebol, Golden State Warriors, time norte-americano da NBA, com quem a empresa tem uma parceria global de marketing. Além disso, a empresa possui a equipe japonesa de futebol Vissel Kobe, que disputa o principal campeonato nacional do Japão, e da equipe local de beisebol Nippon Tohoku Rakuten Golden Eaglesl. A companhia também apoia a Associação de Tênis Rakuten Japan Open desde 2009, e contribui para o desenvolvimento de práticas esportivas em todo o mundo.

Leia também:  Brasil está confirmado na Copa Davis 2019

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome