Circuito feminino de tênis já tem data marcada. A entidade WTA já confirmou seu retorno em etapa que será realizada dia 3 de agosto, com o WTA de Palermo, na Itália e já incluiu o WTA de Lexington no dia 10 do mesmo mês.

Circuito será restrito à atletas que vivem no continente europeu e alguns países próximos, pois a fronteira ainda está “fechada” para diversos outros países.

Em entrevista para equipe do portal UOL, tenista brasileira Carol Meligeni, desabafou e falou sua opinião sobre este retorno para uma pequena parcela dos atletas.

Carol conta que chegaram a fazer um documento e enviado aos responsáveis pelas instituições (WTA e ITF). Não houve muita repercussão. Foi então que criaram um movimento para pedir que o circuito voltasse apenas quando todos pudessem participar, assim teriam uma igualdade de condições dentro dos torneios. Várias atletas aderiram ao movimento, postando nas redes com as hashtags #postponetennis (adiem o tênis) e #healthfirst (saúde primeiro). Mas, segundo a tenista, muitas atletas, mesmo concordando com o propósito do movimento, por algum motivo tem “receio” de declarar publicamente sua posição.

E você o que acha sobre o retorno “parcial” dos torneios? Mande sua opinião.

Fonte: Portal UOL Esportes – Foto: Divulgação
Entrevista da Carol Meligeni, cedida a equipe da UOL Esportes.
Leia clicando aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome