Na oitava edição, campeonato internacional terá Pablo Cuevas, Federico Delbonis e os melhores brasileiros no ranking

A oitava edição do Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, reunirá em Campinas, entre 29 de setembro e 7 de outubro, grandes nomes do circuito mundial. O uruguaio Pablo Cuevas, seis vezes campeão na ATP, encabeça a lista de 22 jogadores do terceiro maior torneio de tênis do Brasil, seguido pelo argentino Federico Delbonis, campeão da Copa Davis, além dos quatro brasileiros mais bem ranqueados na atualidade: Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva, Gulherme Clezar e Thomaz Bellucci.

“Entre todas as edições do torneio, a chave deste ano será a mais forte. São 14 títulos ATP World Tour, entre Cuevas, Bellucci, Delbonis e (Carlos) Berlocq. Além disso, a lista de inscritos apresenta 14 jogadores que figuram no top 250, o que torna o evento bastante competitivo e com diversas atrações para o público que mais uma vez terá entrada gratuita na Sociedade Hípica”, explica Danilo Marcelino, presidente do Instituto Sports e diretor do Campeonato Internacional de Tênis.

Atual 68º do ranking, Cuevas volta ao circuito após sofrer lesão no pé direito, em julho, durante o Masters 1000 de Hamburgo. O talentoso uruguaio costuma brilhar no saibro brasileiro, onde venceu três vezes o Brasil Open (2015/16/17) e foi campeão do Rio Open, em 2016, com histórica vitória sobre Rafael Nadal, na semi. A dobradinha de duas temporadas atrás foi fundamental para que Cuevas alcançasse o 19º lugar do ranking, sua melhor colocação na ATP.

Neste ano, outra novidade em Campinas será a primeira participação de Thomaz Bellucci. O segundo tenista brasileiro mais vitorioso da história, em simples, volta a jogar no Brasil após romper com o treinador André Sá e atravessar uma temporada de poucas vitórias. Enquanto Bellucci estreia no evento, Campinas recebe novamente figuras nacionais conhecidas, como Monteiro, Dutra Silva e Clezar, este o único brasileiro campeão (2013) em sete edições do ATP Challenger.

Wild Cards & Qualifying

A partir da próxima semana, o Instituto Sports irá anunciar individualmente os quatro tenistas contemplados com wild card para a chave principal do Campeonato Internacional de Tênis. O evento também irá definir, entre 29 e 30 de setembro, os outros quatro jogadores classificados por meio do qualifying.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome